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Trocas e Devoluções

POSSO SOLICITAR A TROCA DE UM PRODUTO?
Pode sim! Caso o produto não seja como imaginou ou não tenha servido, você pode solicitar a troca por outra cor/tamanho, ou ainda, pode realizar a troca por um vale-compra no valor pago pelo produto.
O prazo é de até 30 dias corridos após recebimento do pedido.
Para solicitar sua troca entre em contato com nossa Central de Relacionamento.
Você também tem a opção de realizar a troca em uma de nossas lojas físicas. Clique aqui e veja a loja mais perto de você.
 
TEREI QUE PAGAR PARA TROCAR O PRODUTO?
Depende. A primeira solicitação de troca simples (por tamanho, cor ou vale-compras) é feita sem custo algum para o cliente, sendo disponibilizado um código de postagem/coleta por pedido com prazo de vencimento de até 7 dias corridos. Se a postagem não ocorrer dentro do prazo de vencimento o envio será por conta do cliente.
Agora, se for a segunda solicitação de troca simples, a devolução do produto fica por conta do cliente e o frete de reenvio do novo produto será cobrado via boleto bancário ou cartão de crédito.
Para isso, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento.
 
APÓS SOLICITAR A TROCA DO PRODUTO, EM QUANTO TEMPO O PEDIDO DE TROCA É ENVIADO?
Após a chegada do pedido em nosso Centro de Distribuição, o produto recebido passa por um processo de análise que ocorre em até 5 dias úteis e caso seja aprovado, seu pedido de troca é enviado.
Depois do envio do novo produto, você receberá um e-mail com os dados para acompanhar seu pedido.
 
COMO TROCAR UM PRODUTO SEM DEFEITO?
Após entrar em contato com nossa Central de Relacionamento solicitando sua troca, você receberá um e-mail com orientações de como enviar seu produto de volta.
Ao chegar em nosso Centro de Distribuição, o produto passará pelo Setor de Análise que verificará possíveis indícios de uso ou desgastes e se seu produto está de acordo com as exigências de nossa loja para a troca.
 
Importante:
- Não danificar a caixa original do produto.
- Não colar fitas adesivas na caixa do produto.
- No caso de produtos onde é necessário a prova, procure calçá-los em ambientes limpos, que não danifique o solado ou que dê a aparência de ter sido usado.
- Após o recebimento do pedido, o cliente tem até 30 dias corridos para solicitar sua troca.
 
COMO TROCAR UM PRODUTO COM DEFEITO?
Você pode solicitar a troca por defeito dos seus produtos em até 90 dias corridos após o recebimento (garantia de fábrica).
A solicitação de troca, deverá ser efetuada pela nossa Central de Relacionamento e o cliente deverá nos enviar imagens do defeito do produto, anexando ao formulário, para que possamos analisar e aprovar a troca.
Se o defeito for confirmado, a troca será imediata pelo mesmo produto e sem custos adicionais ao cliente.
Na ausência do mesmo modelo e numeração em estoque, o cliente será comunicado e emitiremos um Vale Compras no valor do produto + frete para ser utilizado em uma nova compra.
*A previsão média de análise do pedido de troca por defeito é de 03 dias úteis.
 
Em alguns casos, mesmo após a análise das fotos e aprovação do envio do produto, pode não ser constatado o defeito ou a troca ser reprovada. Nesses casos a Lumman Calçados e Sports se reservará o direito de cobrar o frete de volta.
Itens de reprovação de uma Troca por Defeito:
- Ausência do defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Indícios de uso inadequado do produto;
- Indícios de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem inadequada do produto;
*Todos os produtos têm suas garantias asseguradas pelos fabricantes e as previsões divergem de caso para caso. A política de garantia desses fornecedores deverá ser respeitada.
 
POSSO TROCAR NA LOJA FÍSICA?
Sim, qualquer produto comprado pelo site lumman.com.br pode ser trocado na loja física mediante aprovação do gerente da loja que verificará possíveis indícios de uso ou desgastes e se seu produto está de acordo com as exigências de nossa loja para a troca.
 
RECEBI UM PRODUTO DIFERENTE DO COMPRADO, O QUE DEVO FAZER?
Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nossa Central de Relacionamento.
Se identificar o erro após o recebimento, não tire as etiquetas e notifique imediatamente a Central de Relacionamento. 
 
O PRODUTO CHEGOU, MAS ESTÁ FALTANDO O ACESSÓRIO, O QUE FAZER?
Se o seu produto chegou faltando algum acessório, você deve entrar em contato imediatamente com a nossa Central de Relacionamento informando e descrevendo o item faltante.
Caso esteja indisponível, você poderá escolher outra mercadoria de mesmo valor ou optar pelo vale-compra.
 
POSSO TROCAR ROUPAS ÍNTIMAS E MEIAS?
Para preservar a saúde de nossos clientes, não realizamos troca de peças íntimas e meias. Exceto quando defeito/vício constatado no ato do recebimento do pedido e não deve ser utilizado.
 
TENHO QUE DEVOLVER O BRINDE?
Para produtos que acompanham brinde, nos casos de troca por Créditos ou Desistência da compra, o brinde do produto também deverá ser devolvido.
 
EM QUANTO TEMPO É POSSÍVEL CANCELAR O PEDIDO?
Conforme previsto na Lei N° 8.078/90 Art. 49 do Co´digo de Defesa do Consumidor, o prazo para cancelar sua compra é de até 7 dias corridos após o recebimento do pedido.
 
COMO FAÇO PARA CANCELAR MEU PEDIDO?
Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto.
Caso o pagamento já tenha sido efetuado, independente da forma de pagamento escolhida  e o status do seu pedido ainda não conste como enviado, entre em contato imediatamente com nossa Central de Relacionamento solicitando o cancelamento do seu pedido.
Caso você já tenha recebido seu pedido e ele cumpra as exigências da Lei N° 8.078/90 Art. 49 do Co´digo de Defesa do Consumidor, favor entrar em contato com nossa Central de Relacionamento solicitando a devolução.
Neste caso, depois da solicitação, voce^ recebera´ uma autorizac¸a~o de postagem para envio de seu(s) produto(s), que devera´ ser impressa e entregue junto com o(s) produto(s) seguindo instruc¸o~es abaixo:
Passo 1 - Os produtos devem ser enviados com suas caixas originais e embalados com embalagem pla´stica ou papel, para protec¸a~o do conteu´do, evitando adicionar fitas adesivas diretamente nas caixas dos produtos.
Passo 2 - O produto passará por uma análise, na qual será aceito ou não como devolução. Nessa análise será levantado se o produto possui ou não indícios de uso ou danificações.
 
QUAIS SÃO AS OPÇÕES DE REEMBOLSO PARA UMA DEVOLUÇÃO/CANCELAMENTO?
Ao solicitar um cancelamento/devolução, você pode escolher entre receber o valor pago de volta, de acordo com a forma de pagamento do pedido ou por um vale-compras para ser utilizado no site ou em nossas lojas físicas.
A solicitação de troca ou devolução de produtos somente será realizada caso o pagamento não tenha sido contestado junto à administradora do cartão de crédito.
Caso opte por créditos, o mesmo será liberado após o retorno do pedido e análise de qualidade.
 
COMO RECEBO O DINHEIRO DE VOLTA QUANDO DEVOLVER/CANCELAR UMA COMPRA?
Depois do recebimento do(s) produto(s) e análise das condições, caso sua solicitação de cancelamento seja aprovada, começa a contar o prazo de 10 dias úteis para aprovação da devolução dos valores
Os valores serão restituídos, de forma total ou parcial, da mesma forma de pagamento escolhida na compra:
Cartão de Crédito: a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão, podendo ser na fatura seguinte ou na posterior.
Boleto Bancário: a restituição será efetuada por depósito bancário em até 10 dias úteis, exclusivamente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser o titular.
Caso não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma ordem de pagamento em nome do titular da compra, que poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco do Brasil, basta apresentar um documento oficial com foto
 

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